CROPFIELD DO BRASIL

Contribuindo para o desenvolvimento do agro no Noroeste
Nova sede, cujo barracão possui 1,6 mil m², oferece melhor atendimento relacionado à logística ao produtor
JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
jrgsinop@hotmail.com
Reconhecida pela forma dinâmica de atuação, disponibilizando soluções inteligentes ao agronegócio por meio de herbicidas, inseticidas, acaricidas, fungicidas, adjuvantes, bioativadores e nutrição vegetal, a Cropfield vem se consolidando cada dia mais na região Noroeste do estado, cujos produtos são desenvolvidos com apoio dos principais órgãos de pesquisa nacional e internacional.
A unidade de Campo Novo do Parecis agora conta com uma sede própria, uma estrutura nova, que possui um barracão de 1,6 mil m², localizada no Jardim Itália. O objetivo é poder oferecer um melhor atendimento ao produtor rural, principalmente, quanto à parte de logística.
“Nós podemos atender a região do Parecis, além de Rondônia, com maior rapidez e agilidade, com o produto chegando mais rapidamente ao produtor. Por isso, optamos por construir um Centro de Distribuição em Campo Novo do Parecis, que é uma importante rota na região Noroeste do estado”, explica o gerente comercial da Cropfield, Fernando Lopes, responsável pela gestão gerencial de negócios da região.
Sediada no município há quase quatro anos, a Cropfield tem colaborado para o desenvolvimento do agronegócio, principal propulsora da economia regional – contribuindo significativamente em nível estadual e nacional.
“Estamos estruturados no setor de agricultura. Temos a maior diversificação de safrinha do país. Planta-se soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, girassol, painço, milho pipoca, feijão. Estamos numa região com uma grande diversificação. A Cropfield aposta muito nisso. Nos instalamos na região do Parecis para fazer essa logística especialmente até Rondônia. Estou aqui há 18 anos e vejo o potencial regional. A localização de Campo Novo é privilegiada, no cruzamento de duas importantes rodovias, com saída para os quatro cantos”, afirma Fernando.
Nesse ponto, uma das grandes preocupações da empresa é com a entrega do produto. Por isso, há outros centros de distribuição posicionados em pontos estratégicos: Campo Novo (região e Rondônia); Nova Mutum (BR-163); Primavera do Leste (Araguaia); Rio Verde (Goiás), Dourados (Mato Grosso do Sul); Apucarana e Jandaia do Sul (Paraná); Erechim e Carazinho (Rio Grande do Sul), além do porto de Paranaguá.
“A preocupação é com a logística. Precisamos dar agilidade na entrega do produto ao cliente. Nós mapeamos o país e montamos essas unidades, diferentemente do que outras empresas fazem”, destaca.
QUÍMICOS E NUTRIÇÃO
Cada vez mais, a preocupação com a produção de alimentação saudáveis para as plantas se tornou constante. Somente com bons insumos é possível obter a máxima qualidade das culturas. Nesse sentido, a Cropfield tem o compromisso de utilizar matérias-primas de alta qualidade, certificadas e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores. Os produtos são químicos e nutrição.
“Na parte dos químicos, fazemos importação diretamente China-Brasil. Já na parte de nutrição vegetal, temos uma fábrica em Jandaia do Sul/PR, onde desenvolvemos os nossos produtos. Incluímos também o segmento de nutrição vegetal, setor de protetores e de tecnologia de aplicação, dividindo em níveis, possibilitando ao produtor ter melhores resultados no campo”, completa.
De acordo com o gerente comercial, a unidade de Campo Novo oferece também desenvolvimento de campo, dando assistência técnica ao produtor.
EXPANSÃO REGIONAL
A região Noroeste está em franca expansão. É algo visível e notório através dos números. Neste sentido, Campo Novo do Parecis se apresenta com potencial visto com a chegada de grandes empresas, tais quais a FS Bioenergia e a usina de açúcar e etanol Coprodia.
“A logística estratégica é algo que facilita a chegada de novos clientes e investidores, e por isso quero ampliar a empresa. Temos tudo para atrair mais indústrias à região. Nós alimentamos o estado, quiçá o Brasil. Por isso, os municípios do Noroeste estão sempre entre os primeiros no ranking de produtores. Quando estamos unidos, buscando o mesmo ideal, crescemos”, finaliza Fernando Lopes.
Dados do Município
REVISTA DIGITAL
