GRUPO UNIÃO

Força que move a construção civil
Construtora entregou ano passado o maior prédio do Noroeste, com 23 pavimentos e 85 metros de altura
JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
jrgsinop@hotmail.com
A credibilidade conquistada em anos de bons serviços fez a Construtora União a ramificar seu leque de atuação para concreteira e transportadora, tornando-se o Grupo União. Tudo graças ao excelente trabalho desempenhado especialmente pelo proprietário Jozair Vasconcelos da Cruz, ao lado da esposa Norma Faustino, em Campo Novo do Parecis e em todo o Mato Grosso.
Jozair se mudou para Campo Novo em 1993 e com 13 anos já trabalhava como pedreiro. Apenas nove anos depois deu início à Construtora União. “Aos poucos, fui conquistando clientes e sendo reconhecido. Hoje, meu maior prazer e satisfação é empregar muitas pessoas e poder fazer parte da evolução da cidade, especialmente contribuindo para a sua verticalização”, explica.
Uma das principais obras assinadas pela construtora é o Edifício Salvador, maior prédio de toda a região Noroeste, com 23 pavimentos para uso residencial e comercial e 85 metros de altura, em uma obra com área total de 14 mil m² e investimento superior a R$ 30 milhões.
Essa verticalização de Campo Novo não surgiu somente para ser uma construção diferenciada, mas pela necessidade de aproveitar os espaços, afinal, 42% da área é destinada às lavouras e a chegada de novos moradores em busca de emprego nos diversos setores, acompanhando o crescimento da cidade aumenta a demanda por moradias.
Jozair vislumbrou essa possibilidade e, em 2012, deu início à construção do primeiro prédio do município, com oito pisos e apartamentos de 76 m² e 92 m² e duas salas comerciais. Todos os espaços foram comercializados antes mesmo da conclusão da obra.
Tamanho sucesso fez o empresário iniciar, em 2016, o Edifício Salvador, que possui 57 apartamentos, com 118 m², 120 m² e 137 m², entregue no ano passado. “Prevemos construir novas casas nos próximos anos, estando preparados para o constante crescimento da cidade”, garante o empresário.
Além do maior prédio do Noroeste, o Grupo União se destaca na construção de casas de alto padrão; de edifícios como o Porto Seguro (Campo Novo), o Village Esperança, o Monte Carlo e o Porto Seguro (Nova Mutum), e de condomínios de habitação popular, como o Estrela da Manhã, no Jardim Primavera (Campo Novo).
“É preciso acompanhar esse desenvolvimento local, regional e estadual, construindo residências e prédios. Isso ajuda, inclusive, a impulsionar o comércio como um todo”.
No planejamento de Jozair e sua equipe está o Residencial Brasil. O novo empreendimento ainda tem poucos detalhes que podem ser revelados, mas uma informação que o empresário passou é que boa parte das unidades já foi vendida antes mesmo do início das obras.
------------------------------------------------------
CONCRETEIRA E TRANSPORTADORA
Consolidando a marca União em mais dois segmentos
Credibilidade fez a construtora ampliar seu leque de atuação para concreteira e transportadora
JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
jrgsinop@hotmail.com
O processo de expansão da marca União culminou no nascimento de mais duas empresas, atuando em segmentos ligados à construção civil.
A Construtora União cresceu ao ponto de necessitar de sua própria concreteira. Afinal, construindo uma média de três casas por mês – vendidas antes da conclusão –, além dos demais empreendimentos feitos em paralelo, Jozair percebeu que usaria muito mais concreto que o previsto.
Por isso, aproveitou que uma concreteira de Campo Novo estava à venda para adquiri-la. “Isso resultou em economia e agilidade nas obras da Construtora União, além de poder atender outras construtoras e criar competitividade na cidade”, destacou.
Assim nasceu a ConcreUnião, que expandiu o empreendimento, em 2019, para Nova Mutum, a primeira filial do Grupo União. “Fazemos nosso serviço com muita dedicação, com profissionais experientes e qualificados. Não queremos atender apenas as necessidades dos clientes, visamos superar suas expectativas no que diz respeito aos serviços”, confirma o empresário. A unidade no Médio Norte tem como sócios Lucas Santiago e Wesley Oliveira e já atua em diversas obras de destaque no município.
A ConcreUnião atende às demandas da construção civil de Campo Novo e de Mutum. “Para fabricar um metro cúbico de concreto era preciso 28 carriolas e quase 10 pessoas em quase um dia todo. Agora, fazemos isso em 20 minutos e em duas pessoas. Rapidez, qualidade e economia não apenas para nossa empresa, mas para terceiros, pois conseguimos podemos assim reduzir custos”, complementa.
Hoje Grupo União, Jozair e Norma também têm uma empresa de transportes que atende toda a região e um novo projeto. A Transportadora União leva todo tipo de material de construção, desde areia, pedra, cimento, atendendo também no setor do agronegócio.
Dados do Município
REVISTA DIGITAL
