Boa tarde, Quinta Feira 15 de Maio de 2025

noticias/view
Economia

Maior fabricante de veículos elétricos do mundo, BYD deve abrir concessionária em Sinop

Publicado em 01 de Abril de 2023 ás 09:20 , por ASSESSORIA DE IMPRENSA

Pouco conhecida fora da China, a BYD (Build Your Dreams) foi a maior vendedora de veículos elétricos do mundo em 2022, superando a Tesla, e está começando um movimento de expansão global.

A fabricante vendeu mais de 3,7 milhões de veículos elétricos em todo o mundo até fevereiro deste ano, e está em plena expansão. Agora, a empresa deve inaugurar concessionárias nas principais cidades do país, e uma delas será em Sinop.

Pioneira na geração de energia limpa, armazenamento e mobilidade, a BYD inaugurou sua primeira fábrica no Brasil em 2015 e entrou para o mercado de automóveis de passeio 6 anos depois, quando iniciou a comercialização do seu SUV elétrico, o Tan EV. Em 2022, veio o segundo modelo da marca, o sedã premium Han EV.

Esses dois carros – em suas diferentes versões – serão as estrelas da concessionária que o Grupo Saga vai implantar em Sinop.

Segundo o diretor comercial Rogério Branquinho, o terreno já foi negociado e a construção da unidade deve ser concluída, no máximo, até dezembro. “Será uma concessionária ‘full’, com venda de veículos, oficina e assistência”, pontuou.

A concessionária será instalada próximo ao Shopping Sinop. A projeção de Branquinho é de que sejam comercializados cerca de 20 veículos por mês – um pouco abaixo da média registrada na concessionária de Cuiabá, que existe há 6 meses e vende cerca de 25 elétricos por mês.

“A aceitação pelos veículos elétricos em Mato Grosso é muito maior do que eu imaginava. O carro elétrico não é o futuro, já é uma realidade”, analisou.

Para sair da concessionária de Sinop dirigindo um BYD, o preço inicial do carro começa em R$ 269 mil.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.