Novo Mercado Miguel Sutil chega a 85% das obras e se aproxima da inauguração

Empreendedores devem receber os espaços comerciais em julho para iniciar a montagem das lojas; expectativa é de receber cerca de 3 mil visitantes por dia
As obras do Novo Mercado Miguel Sutil, no Centro Histórico de Cuiabá, alcançaram 85% de execução e entraram na fase de acabamento. A expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado no segundo semestre deste ano, com previsão de receber cerca de 3 mil pessoas por dia.
Nesta etapa, as equipes trabalham na instalação de pisos e revestimentos, conexões hidráulicas, elevadores e demais acabamentos internos. A previsão é que, ainda em julho, os futuros comerciantes recebam os espaços para iniciar a montagem e a decoração das lojas.
Construído por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Cuiabá e a CS Mobi Cuiabá, o empreendimento recebeu investimentos superiores a R$ 100 milhões e foi projetado para integrar comércio, serviços, gastronomia e lazer em um único espaço.
Com 23,4 mil metros quadrados de área construída, o Novo Mercado Miguel Sutil terá cerca de 100 operações comerciais climatizadas, além de mais de 300 vagas de estacionamento coberto. O projeto segue o conceito dos tradicionais mercados municipais encontrados em capitais brasileiras, reunindo opções de compras, alimentação e turismo.
Segundo o gerente-geral da CS Mobi Cuiabá, Alan Guedes, a expectativa é de que o empreendimento contribua para a revitalização da região central da capital.
"Entregaremos à cidade um mercado moderno em design, conforto e funcionalidade, sem abrir mão da identidade regional. Temos recebido retornos positivos de lojistas e representantes do comércio, e acreditamos que o novo mercado será um importante vetor para a valorização do Centro Histórico de Cuiabá", afirmou.
O térreo será destinado a lojas e boxes comerciais. No piso superior funcionará uma praça de alimentação com restaurantes, operações de fast food e espaço para refeições com vista para a Avenida Generoso Ponce e a Rua Joaquim Murtinho.
Ao todo, o empreendimento terá seis pavimentos, distribuídos entre áreas comerciais, escritórios e estacionamento, além de um rooftop com vista panorâmica de 360 graus para o Centro Histórico de Cuiabá. (Com assessoria)
Fonte: rdnews