Boa tarde, Quarta Feira 07 de Maio de 2025

noticias/view
Economia

Obras do novo terminal de passageiros estão quase concluídas

Publicado em 22 de Fevereiro de 2024 ás 08:59 , por DA REPORTAGEM COM SÓ NOTÍCIAS

O novo terminal do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, está quase pronto. A reportagem da FATOR MT passou pelo local nesta quarta (21) e verificou que o estacionamento já está liberado.

Entretanto, apesar de obras de construção estarem na reta final, ainda não há uma previsão para entrega. Segundo a concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que administra o terminal, o terminal está em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com o estacionamento liberado, uma boa parte dos problemas foi resolvida. Nos últimos meses, as obras reduziram significativamente o espaço para parada de carros, motos e vans, ao mesmo tempo em que o número de voos aumento, o que causava transtornos aos passageiros.

NÚMEROS

O prédio foi construído ao lado do atual terminal, e é 4 vezes maior, passando de 1,4 mil m² para 6 mil m².

Para melhorar a segurança, a pista de pouso e decolagem será ampliada, bem como o pátio de aeronaves.

O novo terminal visa suprir a demanda de Sinop e região. Em 2023, foram 344 mil embarques e desembarques, além de 2,6 mil pousos e decolagens.

Três companhias aéreas operam voos domésticos: Azul, LATAM e GOL operam voos diários para Cuiabá, Brasília, Viracopos (Campinas) e São Paulo (Guarulhos). Há ainda a expectativa de a Total iniciar suas atividades ainda neste ano.

O Aeroporto de Sinop foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela COA.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.