Bom dia, Quinta Feira 08 de Maio de 2025

noticias/view
Economia

Pesquisa quer saber de consumidores opinião sobre o transporte aéreo

Publicado em 19 de Janeiro de 2024 ás 06:21 , por DA REPORTAGEM
Basta acessar o link no texto para participar – Foto: Divulgação

O Procon Sinop convida os consumidores a participarem de uma pesquisa nacional sobre a prestação dos serviços de transporte aéreo oferecidos no país.

O objetivo é coletar dados sobre a atuação das companhias em Sinop. Participar é importante para a obtenção de dados relevantes que possam contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados.

O formulário está disponível para resposta até quinta (25) por meio do seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg6b44ycvmrzy4IbBDTbMghwEXMe7l0ne6iFyW7oJ6YnBKGQ/viewform

A pesquisa é uma ação conjunta da Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil) com membros do Sistema Nacional do Consumidor.

O questionário é aplicado nacionalmente e é destinado aos consumidores que utilizam o transporte aéreo, além de atendimento e/ou ação fiscalizatória nos aeroportos em parceria com os órgãos locais.

A ação também tem a participação de demais órgãos como OAB, Defensorias Públicas, Delegacias do Consumidor, Entidades civis, Inmetro, entre outros.

Além desse questionário voltado aos consumidores, o Procon Sinop tem realizado fiscalizações no Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo para constatar se são seguidas as normas da legislação vigente.

Entre os pontos vistoriados pela equipe do Procon estão:
- se há fila preferencial
- se as empresas informam o preço para despacho de bagagem
- se há atendimento físico da empresa aérea
- se as empresas informam aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voos, entre outras constatações.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.