Boa tarde, Sábado 03 de Maio de 2025

noticias/view
Política

Comitiva pede novo mapa de MT com delimitação de Boa de Esperança do Norte

Publicado em 19 de Março de 2024 ás 08:06 , por DA REPORTAGEM COM ASSESSORIA
Documento é essencial para continuidade do trabalho de desmembramento do distrito – Foto: Divulgação

Garantir o mais rapidamente possível o novo mapa de Mato Grosso com a delimitação do recém-criado município de Boa Esperança do Norte.

Esta foi uma das pautas tratadas pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, em reunião realizada na semana passada.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) regulamentou a primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte, cuja criação foi confirmada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pleito inaugural na nova cidade, no dia 6 de outubro, será para os cargos de prefeito e vice-prefeito, bem como para eleger nove vereadores.

Com a presença do procurador do Estado, Laerte Scalco, e da diretora de Cartografia e acervo fundiário, Bruna Cecconello, o grupo destacou a importância de este novo mapa, com a definição dos limites do novo município.

Junto ao prefeito, participaram da reunião o subprefeito do ainda Distrito de Boa Esperança, Calebe Frâncio, e o secretário de Fazenda, e integrante da Comissão de Desmembramento do Município de Boa Esperança do Norte, Sérgio Kocová Silva.

“Esta documentação é necessária para seguir com os trabalhos de análise e pesquisa de campo para a transição político-administrativa e financeira que estão sendo realizados”, destacou Sérgio.

“Definir os limites municipais é atender ao anseio dos moradores e dos produtores rurais”, afirmou Calebe.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.