Bom dia, Domingo 10 de Agosto de 2025

Nova Mutum

REFRIBELL

Publicado em 21 de Outubro de 2019 ás 12:03 , por O desconhecido vencido pela perseverança

O DESCONHECIDO VENCIDO PELA PERSEVERANÇA 

A portinha que vez ou outra era aberta pelo único funcionário, agora não fecha mais e é por onde passa o negócio da família que manteve os Bellorini em Nova Mutum

Mesmo sem conhecer a atividade de refrigeração, o técnico de Segurança do Trabalho fez de sua perseverança uma oportunidade de conhecimento e crescimento familiar.

Junto com sua esposa, Marilene M. Bellorini, e suas filhas Simone e Patrícia, Renildo Bellorini veio do Paraná para Nova Mutum em 1999, para trabalhar em uma empresa como técnico em Segurança do Trabalho, onde ficou por 4 anos. Depois de passar em outras empresas se viu desempregado e curioso para conhecer uma cidade que muitos diziam estar em franco desenvolvimento. “No dia que cheguei em Nova Maringá, fui para conhecer, recebi uma proposta para comprar uma empresa de refrigeração em Mutum. Mesmo assim passei o dia lá. A intenção era conseguir uma área para montar uma empresa de ferragens e perfilados, porém não nos animamos muito, voltei para Mutum, para decidir o que iria fazer“, relembra.

Depois de passar um dia observando de longe o movimento da tal refrigeração, Renildo tinha duas questões, movimento quase inexistente e ele não entendia nada do ramo. “Me lembro que fiquei olhando de longe. Vez ou outra vinha um funcionário e abria a porta. Fechava. Abria novamente. Cliente nenhum. Pensei, mas eu não sei nada sobre isso e ainda não tem cliente, o que vou fazer? Bom, decidi arriscar, ficar em Nova Mutum e mudar radicalmente a minha vida’’. 

Apesar de não entender sobre o negócio, Renildo adquiriu a empresa em 2005, com um funcionário e buscou outros para compor a equipe. “Achei que quando falasse das vagas de trabalho seria fácil conseguir funcionário. Mas não existia mão de obra qualificada. Então comecei a estudar e treinar e mais tarde fui treinando a minha própria equipe”, revela. A perseverança e a vontade de vencer eram tão grandes que, mesmo sem entender do negócio, Renildo conseguiu. Após alguns anos de empresa, comprou o terreno onde existia a oficina, era com uma construção antiga de madeira. Alguns anos de trabalho mais tarde, demoliu a antiga construção e ergueu um prédio que tem hoje 500 m², com 15 colaboradores, três veículos e quatro motos para melhor atendimento ao cliente.

‘‘No começo so fazíamos conserto. Atualmente a empresa também trabalha com venda de peças e acessórios no ramo de refrigeração e climatização’’.

A equipe atende desde manutenção de ferro de passar até a instalação de câmaras frias industriais e montagem de rede de gás para cozinhas de restaurantes, escolas, creches e fazendas no material Pe-Al-Pex.

A Refribell atende todas as marcas de eletrodomésticos, com algumas marcas autorizadas como Fischer, Mueller, Gelopar e a garantia estendida Paranatec. ‘‘Devemos nosso sucesso a constante busca pelo melhor atendimento ao cliente, muitas vezes ainda com dificuldade em atender no tempo desejado, mas sempre com um serviço de qualidade. 

Agradecemos muito de forma sincera a confiança e a credibilidade do povo mutuense com nossa empresa e dizer que amamos essa terra e sua gente’’.

Muito obrigado Nova Mutum!

(65) 3308.2200 (65) 3308.3033 (65) 9 9637.0632 

Vídeos

Nova Mutum

Dados do Município

NOVA MUTUM

 

Nova Mutum é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, região Centro-Oeste.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população foi estimada em 46.813, em 2020 – dados municipais apontam que seja mais de 60 mil habitantes.

O município possui a 8° maior economia com PIB de R$ 2.783.980.890 (R$ 2,78 bilhões).

Grande parte da sua economia é voltada para a agricultura, sendo o segundo maior município produtor de grãos de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Com uma área de 410 mil hectares de soja plantada, é o 3º maior exportador do estado e 41º do país. Mutum é a 8ª cidade do Brasil no ranking indicador econômico, quesito “comercio exterior”, e 28ª colocada no indicador social, quesito “saúde”, entre os melhores municípios do Brasil para se viver com população até 50 mil habitantes.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.