Bom dia, Segunda Feira 04 de Agosto de 2025

Sinop 50 anos

SINDUSMAD: o guardião da floresta completa 40 anos

Publicado em 12 de Agosto de 2024 ás 04:19 , por DA REPORTAGEM

Junto com Sinop, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad) nascia despretensiosamente já na década de 1970, quando os primeiros donos de serrarias entenderam que a produção da madeira deveria ter uma maneira eficaz de escoamento.

Os empresários do setor de base florestal se reuniram e criaram a AMIM, precursora do Sindicato, com o objetivo de organizar e reivindicar melhorias para o setor.

Com o passar dos anos, a entidade multiplicou sua importância e incorporou à sua pauta diversas outras áreas de atuação, sendo uma das mais notórias de todo o Mato Grosso.

Quer conferir o restante dessa história incrível? Assista ao vídeo e leia toda a biografia neste link.

Siga também nossas redes sociais, e nos ajude a continuar produzindo esses conteúdos informativos:

Instagram: https://www.instagram.com/fatormt/
Facebook: https://www.facebook.com/fatormt
YouTube: https://www.youtube.com/@fatormt9372

Toda semana, histórias incríveis de quem construiu esta cidade!

Vídeos

Dados do Município

REVISTA DIGITAL

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.