Bom dia, Sexta Feira 08 de Agosto de 2025

Expansão Urbana

Mercado Imobiliário

Publicado em 21 de Janeiro de 2022 ás 16:06

Em Sorriso, imóveis têm valorização acima da inflação 

Empresários ligados ao setor acreditam que o comércio de imóveis em Sorriso deve continuar aquecido pelos próximos anos

 

O mercado imobiliário em Sorriso, devido ao crescimento exponencial da cidade, tanto em termos econômicos quanto populacionais, tem vivido um período de aquecimento e tudo indica que a valorização deva continuar pelos próximos anos. 

A cada dia, novos empreendimentos, sejam loteamentos ou condomínios fechados são lançados e a demanda, de acordo com os profissionais que atuam no mercado, continua maior que oferta, o que garante uma valorização dos imóveis bem acima dos índices inflacionários.  

Um dos profissionais que não vê o mercado com tendência de desaquecimento ou estagnação é Tiago Borba, da Foco Imobiliária, empresa especializada na gestão e comercialização de imóveis e que há dez anos atua em Sorriso.

“O mercado imobiliário de Sorriso vem avançando a passos firmes ao longo dos últimos anos em termos de valorização, em termos de expansão”, observa Tiago.  

Segundo ele, as perspectivas são muito boas a curto e a médio prazo devido à projeção de crescimento de Sorriso. “Esse crescimento deve se prolongar aí por um bom tempo. Eu não acredito em uma estagnação, eu não acredito numa estabilização”, diz ele. 

“Eu moro há dez anos em Sorriso e desde que cheguei eu ouvia que a gente já vivia um teto. E a cada ano a gente vem rompendo esse teto. A cidade vem se desenvolvendo e tenho convicção que isso continuará pelos próximos anos”, completa. Quanto à valorização, Tiago também é otimista. 

             “Esse crescimento deve se prolongar aí por um bom tempo. Eu não acredito em uma estagnação, eu não acredito numa estabilização”, Tiago Borba, empresário

Segundo ele, tendo como base os índices dos últimos anos, que tem sido na casa dos dois dígitos em Sorriso. “E essa curva deve continuar acentuada”, acredita Tiago. 

Também com uma década de atuação em Sorriso, o empresário Igor Souza, da FIP Empreendimentos, não vê sinais de nebulosidade no horizonte do mercado imobiliário de Sorriso. Na avaliação dele, não há projeções de que possa haver retração ou desvalorização dos imóveis nos próximos anos. 

“Há grande procura. Muita gente chegando em Sorriso, muita gente capitalizada, construindo, comprando para morar e pouca oferta. Nós não temos casas de 150 a 200 metros quadrados  prontas para vender. Elas são vendidas antes de terminar. A procura é maior que a oferta”, observa ele. 

Do alto de toda sua experiência, Igor também pontua que o investimento imobiliário traz segurança financeira e acredita que o mercado em Sorriso deve sim, continuar atrativo. “Eu sempre achei que algum dia ele fosse retrair, mas isso nunca aconteceu. Em dez anos que estou aqui eu nunca vi o mercado retrair, ele pode ficar estagnado – Terrenos ficaram com os valores estagnados nos últimos dois anos e agora os preços quase dobraram-. Então a gente fica animado. A gente não vê luz vermelha nem amarela lá na frente”, diz ele. 

      “Há grande procura. Muita gente chegando em Sorriso, muita gente capitalizada, construindo, comprando para morar e pouca oferta”, Igor Souza, Empresário

 

Vídeos

Dados do Município

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.